Lançamento da versão principal
Estou entusiasmado por anunciar que o Moodle 4.0 está agora disponível através dos canais de download abertos habituais; https://download.moodle.org .

Este lançamento introduz uma nova experiência de utilizador que proporciona um Moodle LMS moderno e fácil de usar, tanto para educadores como para alunos. Redefinimos a navegação no Moodle e redefinimos a experiência do curso. Além disso, a versão Moodle 4.0 inclui novas características chave, tais como uma solução integrada de videoconferência com BigBlueButton, capacidades de relatórios melhoradas, e muito mais. Pode aprender mais sobre as principais características e melhorias nas notas de lançamento do Moodle 4.0.

Melhorias e Correcções de Segurança
Como se trata de um lançamento maior, as correcções de segurança incluídas são as mesmas que as do lançamento menor mais recente. Existem contudo algumas melhorias de segurança e novas características que contribuem para as melhores práticas de segurança, que podem ser encontradas nas notas de lançamento.

Como administrador registado no Moodle, recebe um aviso de correcções de segurança antes de estas serem publicadas mais amplamente. Uma vez que as últimas correcções foram aplicadas nas versões menores recentes, elas já estão listadas em https://moodle.org/security, e também podem ser encontradas através da pesquisa dos identificadores CVE relevantes. Se ainda não tiver as últimas correcções de segurança em vigor, para evitar deixar o seu site vulnerável, recomendamos-lhe vivamente que actualize os seus sites para a versão mais recente do Moodle, assim que puder. Se não for possível actualizar, então verifique cuidadosamente a ligação de segurança acima referida e corrija o seu próprio sistema ou desactive quaisquer características relevantes.

Agradecemos-lhe
Este é um enorme lançamento (versão) e todos os que contribuíram devem estar extremamente orgulhosos dos seus esforços. Obrigado a todos na comunidade por todo o seu árduo trabalho em melhorias, novas funcionalidades, correcção de bugs, feedback, traduções e outras contribuições, este tem sido um enorme esforço de equipa.

Como sempre, obrigado por utilizar o Moodle e por fazer parte da comunidade de código aberto Moodle.

Michael Hawkins
Moodle HQ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *