Nova versão do Moodle: Moodle 3.9 está disponível para download e atualização. Antes de qualquer atualização, faça sempre antes o backup completo do seu projeto. Faça o backup das base de dados e ficheiros.


A versão mais recente do Moodle otimiza o ensino e a aprendizagem com a integração completa do H5P, um seletor de atividades renovado, filtragem aprimorada de participantes e mais melhoramentos.

Os objetivos esta nova versão: Tornar o eLearning mais acessível para todos os utilizadores. Encontrar e adicionar atividades de uma forma mais fácil, nos cursos disponíveis. Melhor os filtros para os participantes encontrarem aquilo que procuram, o mais rápido possível. Criar ambientes de avaliação controlada.

A pandemia de Covid-19 forçou todas as escolas do mundo a mudarem totalmente para o ensino on-line e viu muitos educadores irem além das suas funções, obrigaram os educadores a lidar com este grande desafio para garantir que seus alunos possam continuar a aprender on-line.

O Moodle dedica a versão 3.9 a todos os professores, queremos reconhecer o seu compromisso e agradecer o compromisso que eles tem com a educação dos nossos filhos em todo o mundo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *